Currículo

ATIVIDADES REALIZADAS

Apresentação de trabalhos desenvolvidos.


Afinal, para que serve um Personal Trainer?
WILSON CARLOS PERSONAL TRAINER

2001

Idealizador, Coordenador e Treinador voluntário do “Projeto Motivação: inclusão de pessoas portadoras de deficiência visual no Campeonato Santista de Pedestrianismo 2004”, cujo objetivo principal consistia na participação daquele segmento nos eventos esportivos, para atingirem as metas, foram-lhes ofertados treinamentos capazes de promover a inclusão social, a acessibilidade e a integração com as pessoas ditas “normais”.

2004

Apresentação do “Projeto Motivação: inclusão de pessoas portadoras de deficiência visual no Campeonato Santista de Pedestrianismo 2004”, juntamente com mais três companheiros de turma na graduação, à comissão avaliadora dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) na FEFIS-UNIMES, onde obtivemos nota máxima e a consequente aprovação no Ensino Superior.

2005

Curso de Especialização em Fisiologia do Exercício pelo CEFE/UNIFESP.

2006

Treinador de atleta na modalidade corrida de fundo, estabelecendo plano de trabalho desde os resultados obtidos nos exames laboratoriais e de campo para a elaboração da periodização de treinamentos até a obtenção de resultados expressivos nas competições em que participou.

2008

Curso Técnico Básico de Arbitragem em Atletismo, pela Federação Paulista de Atletismo e o Curso Técnico Básico de Arbitragem em Natação, pela Federação Paulista de Natação (2008).

2013

Organizador de eventos e palestrante da equipe coordenadora do Programa Permanente de Valorização Profissional, do Governo Federal, desenvolvido em parceria com os Estados, sendo o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, uma das unidades de desenvolvimento para pessoas em sobrepeso e obesidade na Capital.

2015

Palestrante no Tribunal de Justiça de São Paulo, para Policiais Militares que atuam na Assessoria de Desembargadores, Juízes, Promotores Públicos, Advogados e do público em geral, sobre o tema “Qualidade de vida no ambiente de trabalho”.

2016

Participante da equipe coordenadora do Programa “Peso Saudável e Qualidade de Vida”, desenvolvido no Quartel do Departamento de Suporte Administrativo do Comando Geral (DSA/CG), da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que consistiu em avaliar por meio de exame de bioimpedância aproximadamente 1000 Policiais Militares, os quais também receberam orientações técnicas através de palestras sobre saúde, mudanças de estilo de estilo de vida, tabagismo, alcoolismo, controle de estresse e treinamentos físicos, a fim de atingirem seus objetivos.

2016

Coordenador da Coordenação de Programas para a Juventude, Órgão vinculado à Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, que atende aos jovens de 15 a 29 anos nas políticas públicas que lhes são previstas na Lei n° 12852/2013 (Estatuto da Juventude) e outras legislações correlatas.

2016

Participamos no auditório da Universidade São Judas (campus Mooca) da mesa de debates a convite da Associação Frida Kahlo, feita pelos amigos Samoury Mugabe e Jean Karlo, sob a mediação de Gildo José dos Santos, junto com o artista Bispo SB, idealizador e produtor do Master Crews, o maior evento de b. boys da américa latina e da professora Diana Marques, Educadora Social e de Expressão Corporal, do Centro Social Marista Irmão Lourenço, na Zona Leste de São Paulo e jovens dançarinos da plateia, sobre o tema O futuro da cultura de danças urbanas: breaking de rua e o Hip Hop, por meio do qual concluimos que a divulgação das culturas artísticas urbanas necessita de maior engajamento dos seus participantes para levá-las à sociedade civil e ao Poder Público, a fim de que possam demonstrar sua importância também como atividades física e cultural, pois tais segmentos são fundamentais para o desenvolvimento dos diversos projetos que acontecem no País, os quais precisam de recursos orçamentários para continuarem suas prestações de serviços, que muitas vezes acontecem de forma voluntária. A união entre os grupos de danças é fundamental neste sentido, pois forças coletivas se sobressaem melhores do que as individuais. É preciso lutar para vencer as oportunidades que surgem, assim os sonhos se materializam.
Visitamos também o evento The Notorius Ibe 2016, no Parque da Mooca, onde conhecemos o DJ Tyrone e o parabenizamos pela organização e as brilhantes apresentações dos artistas da dança, sobretudo da b. girl venezuelana Campanita, que demonstrou muita habilidade e destreza na sua performance.
Obrigado. Wilson Carlos Personal Trainer

2017

Palestrante para 800 estudantes da rede pública na cidade de Pedro de Toledo/SP, no mês de abril, em comemoração ao aniversário do município, cujo evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD), sobre o tema “Drogas não: esportes sim”, que abordou também assuntos importantes como: bullying, gravidez indesejada, excesso no consumo de álcool, pedofilia, prática de atos infracionais, ostentação, baleia azul, doenças sexualmente transmissíveis e violência física contra professores, colegas e familiares.

2017

Palestrante do tema “Saúde e a qualidade de vida do PM: a importância da participação familiar nesse processo”, realizadas para 350 Policiais Militares do 1° Batalhão de Polícia de Trânsito da Capital em São Paulo e para 120 Policiais Militares do 29° Batalhão de Policiamento do Interior (Itanhaém/SP), que abordou a necessidade da análise conjunta com o médico do exame anual de saúde, sobretudo dos níveis de colesterol HDL, do Triglicérides e da Glicose Sanguínea, assim como o aconselhamento das verificações constantes da Pressão Arterial e Circunferência Abdominal diretamente relacionadas à Síndrome Metabólica, que pode ocasionar a Aterosclerose, que leva ao AVC e ao Infarto do Miocárdio entre outras complicações. Finalizando com orientações sobre exercícios físicos e alimentações saudáveis, assim como melhorias nas relações com familiares e amigos capazes de melhorar esse processo.

Compartilhe este post